terça-feira, 5 de abril de 2016

Venda! ODPV3. 18% de lucro!

Fala pessoal!
Hoje na parte da tarde ao ver meu email tive uma surpresa! Foram liquidadas minhas ações da ODPV3. Sim, faz uns 3 ou 4 meses que eu havia colocado a venda minhas ações se batessem na casa dos R$12,12 e pela minha surpresa ela bateu no preço e depois fechou nos R$12,14.

Venho acompanhando o movimento desta ação aproximadamente 1 ano e ela sempre oscilou nos R$9,xx e batia nos R$11,xx.

Para vocês entenderem, desde 2013 venho comprando ações e minha última compra foi em Agosto de 2014. De lá para cá sempre venho observando estes movimentos e fazendo simulações.

Uma coisa muito interessante que observei é que sempre quando a bolsa cai ela sobe e quando a bolsa sobe ela cai. Como esta gangorra está cada vez mais alta e cada vez mais baixa ela chegou nos R$11,xx novamente e com este movimento que a bolsa teve hoje de abrir na baixa e fechar em uma leve alta, bateu no meu objetivo.

Meu lucro neste trade foi de 18% já líquidos!

E agora, o que farei?
Bom, neste momento eu pretendo pegar esta grana e fazer outro trade. Ainda não me decidi se espero a ODPV3 fazer os mesmos movimentos que venho observando ha 2 anos, ou seja, bater nos R$9,xx para eu entrar e sair nos R$11,xx ou esperar o BOVA11 chegar nos R$43,xx e sair nos R$50,xx

Sobre o BOVA11, na minha opinião posso enxergar um horizonte de entrada nesta sexta ou na próxima segunda, de acordo com o andamento do Impeachment. Notícias ruins com a permanência da Dilma é entrada para compra, caso ganhe força da Presidenta sair há uma possibilidade de entrada nos R$48,xx e aguardar os R$60,00 para saída.

Então meus alvos de entrada e esperando lucros próximos dos 20% são: ODPV3, BOVA11 e BBSA3 (tb estou de olho nela já um tempo).

O que irá definir muito nestes trades é a atual sena política. Então temos a velha frase clichê: Enquanto uns choram outros vendem lenços.

Pessoal, não indico isto para ninguém. Cada um tem seu método, seus estudos e seus objetivos.
Se eu falei alguma besteira, me perdoem pois não sei termos técnicos e tenho muito que aprender.
O que eu fiz no meu consentimento é a forma mais simples o possível e muita paciência.

Caso tenha alguma sugestão ou opinião, esteja a vontade. O espaço foi criado para todos aprendermos.

Abs!

6 comentários:

  1. Olá TI.

    Para um trade de valor, foi excelente, você poderá recomprar mais barato.

    O problema é que somente estando exposto ao ativo você receberá os dividendos.

    No momento, estou favorável a ideia do comprar e deixar comprado, não ficar comprando e vendendo, mas, se gera lucro, é sim viável fazer isto.

    Já tive também minha "teoria do preço médio", onde um ativo varia de uma faixa a outra, e eu fazia compras naquele meio ... Funcionou bem, até um dia abrir com gap de baixa e pular meu stop loss.

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Fala VC! Neste momento não estou ligando para dividendos em ações. Até porque meu capital é muito pequeno e estou mais interessado nos recebimentos mensais dos fiis e os os juros semestrais das minhas NTNBs.

    Infelizmente no atual senário não consigo vislumbrar uma empresa estável por 5 anos no momento em que estamos passando. Então considerando o pouco capital que eu possuo em ações, eu conseguindo um retorno próximo dos 20% é ideal para minhas pretensões e aprendizado.

    Mas quando eu voltar (pretendo) em ações com aportes maiores aí sim ficarei no B&H.

    Abs!

    ResponderExcluir
  3. Belo trade .. ODPV é uma boa empresa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Rodolfo. É uma boa empresa. Quando eu voltar a aportar em ações como B&H ela estará na minha carteira.

      abs!

      Excluir
  4. CMIG4 entra na casa dos vende acima dos 8,3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá anônimo. No momento não estou acompanhando CMIG4.

      Abs!

      Excluir